Resenha Crítica (29ª Edição): Sia- "Alive"
Retomando a temporada de reviews de singles começamos pela incrível "Alive" da talentosa cantora e compositora Sia que desta vez não conseguiu um agradável retorno comercial com esta canção.
Mantendo o nível padrão de qualidade da Sia, com ótima letra, sonoridade e melodia sendo esses fatores que nos impedem de entender em que a cantora errou para não conseguir tornar a música um hit.
A letra de "Alive" da Sia consegue ser muito melhor e mais bem composta que a própria e consagrada "Hello" de Adele. Talvez os exagerados agudos usados na canção tenha se tornado um ponto desvantajoso, o clipe também é repetitivo e tipicamente o que esperamos de algo vindo da Sia. Todo esse conjunto pode ter sido mais do que necessário para o fracasso comercial da música (que aliás é ótima).
"Alive" em si segue a mesma formula de outras canções lançadas pela cantora, o que contribuiu comum certo desinteresse de parte do público.
O ponto de destaque é o primeiro verso da música:
was born in a thunderstorm
I grew up overnight
I played alone
I'm playing on my own
I survived Hey
I wanted everything I never had Like the love that comes with light I wore envy and I hated it But I survived
tradução:
Eu nasci em uma tempestade de trovõesEu cresci do dia para noiteEu brinquei sozinhaEu estou jogando sozinhaEu sobreviviEiEu queria tudo o que nunca tiveComo o amor que vem com a luzEu vestia inveja e eu odiava aquiloMas eu sobrevivi
Letra: 82
Sonoridade: 80
Melodia: 80
Total: 81.3